01/08/2016

Lute pela ideia no Prêmio GRPCOM de Criação

Inscrições abertas e duas novas categorias na premiação que valoriza a produção publicitária

A 8.ª edição do Prêmio GRPCOM de Criação, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), abre inscrições hoje (1º) e segue até dia 26 de agosto. Com o conceito “Lute pela ideia”, a campanha assinada pela Candy Shop coloca os criativos das agências vencedoras do ano passado como protagonistas. Neste ano, o concurso que valoriza e reconhece a produção publicitária passa a contar com nove premiações, sendo duas novidades: produtora de vídeo e produtora de áudio.

As agências de publicidade podem inscrever materiais que tenham sido veiculados na Gazeta do Povo, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, RPC e sites da TV Globo no período entre 29 de agosto de 2015 e 26 de agosto de 2016. O concurso está dividido em nove premiações: Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal e Digital – que se enquadram nas categorias: institucional, varejo e produtos e serviços – Responsabilidade Social, Agência do Ano, Produtora de Vídeo e Produtora de Áudio.

As inscrições são gratuitas e o envio dos materiais é feito exclusivamente pelo site. Respeitando-se as características de cada meio de comunicação, a comissão julgadora vai avaliar as peças levando em conta os seguintes critérios: ideia criativa, linguagem atualizada e adequada ao público e ao serviço comunicado, foco no que está sendo vendido ou comunicado, roteiro/texto, exposição clara dos benefícios, direção de arte, fotografia e qualidade de imagem/som. O julgamento ocorre em outubro e as festas de premiação, com a divulgação dos vencedores, estão previstas para outubro no interior do Estado e em novembro, em Curitiba.

Lute pela ideia
A campanha de divulgação traz como mote “Lute pela ideia” e coloca os criativos vencedores do ano passado em evidência. Seguindo a linha da campanha, os publicitários passam a ser personagens, ou seja, lutadores nas peças de divulgação do Prêmio GRPCOM de Criação. A campanha foi criada pela Candy Shop.

Para Carmem Murara, gerente de Comunicação Institucional do GRPCOM e responsável pelo Prêmio, as agências precisam “lutar” pela ideia, pelo cliente e pelo prêmio. “A proposta do nosso Prêmio é incentivar a qualidade das peças veiculadas e neste ano nossa campanha traz esse conceito. É preciso muito suor e empenho para colocar uma boa ideia na rua e veicular uma boa campanha”, comenta.

Serviço:
8.ª edição de Prêmio GRPCOM de Criação
Inscrições de 01 a 26 de agosto de 2016
Inscrições e regulamento: http://www.premiogrpcomdecriacao.com.br/

FICHA TÉCNICA
Campanha: Prêmio GRPCOM de Criação 2016
Agência: Candy Shop
Diretor de Criação: Bruno Regalo
Diretor de Arte: Bruno Regalo, Preto Murara
Redator: Zé Luís Schmitz
Atendimento: Eduardo Johnscher
Planejamento: Ricardo Mercer
Arte final: Gladson Targa, Christian Padilha
Aprovação: Carmem Murara, Bárbara Fernandes
Produtora: Loco Filmes
Diretor: Bruno Siqueira
Produtora de Áudio: Lua Nova
Fotógrafos: Bruno Mafra, Janaína Rizziolli